top of page
  • Foto do escritorDenis Almeida

Telemedicina para atenção à saúde primária: é possível?’, CLOUDSAÚDE explica

O Diretor da CLOUDSAÚDE, marca especializada em gestão de saúde digital, destaca como principais benefícios o desafogamento do sistema e a redução de infecções hospitalares, as quais correspondem a aproximadamente 14% das internações no país.



Entre os dias 4 e 7 de outubro, a CLOUDSAÚDE – empresa especializada em gestão de saúde digital 360°- irá comparecer à 51° Convenção Nacional das Unimeds, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park em Gramado (RS), para debater uma solução disruptiva e inovadora na área da saúde, denominada Gestão da Saúde Digital 360°.


A inovação busca operacionar a coleta das informações acerca do estado de saúde, diminuir o tempo de resposta, acelerar o processo de decisão, aumentar a assertividade e reduzir custos fixos.


“Ela é uma solução única, eficiente e de baixo custo, que capta sinais vitais em tempo real, disponibiliza parâmetros da saúde para análise de profissionais e inclui alertas em painéis”, explicou o diretor da CLOUDSAÚDE, Arthur Dinóla.


Além da maior assertividade, a Gestão da Saúde Digital 360° da CloudSaúde proporciona uma diminuição dos riscos de contaminação. Conforme a publicação do Governo do Reino Unido “Whole system demonstrator programme: headline findings”, a telemedicina diminui em 20% as admissões na emergência e em 45% as taxas de mortalidade.


“A velocidade salva vidas! Por exemplo, se um Acidente Vascular Cerebral (AVC) for tratado nas primeiras quatro horas, é possível evitar sequelas e proporcionar uma grande economia para os planos de saúde e seguradoras”, pontuou Dinóla.


O objetivo da CLOUDSAÚDE em Gramado é proporcionar a troca de experiências entre profissionais da área e fornecedores, de forma a somar nas competências e parcerias estratégicas que proporcionem inovações no sistema de saúde brasileiro. “Identificamos essa oportunidade como um meio de mostrar que podemos diminuir as filas e oferecer um atendimento mais ágil para os conveniados Unimed” finalizou.



Fonte: Assessoria CLOUD SAÚDE



Comments


bottom of page