top of page
  • Foto do escritorCLOUD SAÚDE

Tecnologia pode reduzir custos na saúde, ampliar acesso e melhorar atendimento oferecido à população

Segundo a International Data Corporation (IDC), o esperado é que setor movimente S$ 1,9 bilhão entre 2021 e 2022 na América Latina. Investimento é essencial para a criação de soluções digitais.



A tecnologia tem evoluído de forma constante e revolucionado os mais diversos setores. Com a saúde não foi diferente; ela transformou a relação dos pacientes com o sistema. Conforme Arthur Dinóla, diretor da CLOUDSAÚDE – empresa especializada em gestão de saúde digital 360° – as inovações podem reduzir custos na saúde, ampliar acesso e melhorar o atendimento oferecido à população.


“Hoje, contamos com soluções completas, que abrangem toda a jornada do indivíduo. O objetivo é contribuir com o sistema e oferecer em tempo real e em um único lugar todas as informações que o médico precisa para a tomar uma decisão assertiva”, comentou Dinóla.


A tecnologia mencionada pelo diretor é uma parceria da CLOUDSAÚDE com a Philips. Ela é ofertada na modalidade de Software as a Service (SaaS) e inclui prontuário do paciente, monitores e outras aplicações da Internet das Coisas (IoT), que são protegidas por uma camada de segurança e por processos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Tudo isso, conectado a um barramento Health Level 7 (HL7), que possibilita a integração de qualquer sistema e equipamentos.


Segundo a International Data Corporation (IDC), a tendência é que a tecnologia na área da saúde continue se desenvolvendo e o esperado é que sejam movimentados US$ 1,9 bilhão entre 2021 e 2022 na América Latina. Com isso, a expectativa é que o investimento em soluções tecnológicas, como a mencionada, avance nos próximos anos.


Para Dinóla, esse investimento é essencial, pois ele defende que a tecnologia é ferramenta-chave para transformar e democratizar o acesso à saúde.


“Nossa inspiração vem da compreensão de que é preciso reduzir custos na saúde e melhorar o atendimento à população. Com os investimentos certos, podemos revolucionar o sistema”, finalizou.


SOBRE A CLOUDSAÚDE


A CLOUDSAÚDE é uma gestora de saúde digital e oferece soluções 360°, que atendem a todas as demandas do meio. A empresa é um dos maiores players da área de infraestrutura para o setor no Brasil e já acumula mais de 27 anos de experiência no mercado.


https://www.cloudsaude.com.br/ | LinkedIn: https://br.linkedin.com/showcase/cloudsaude |

Facebook: https://www.facebook.com/cloudsaude/ Instagram:

https://www.instagram.com/cloudsaudeoficial/



Fonte: Assessoria CLOUD SAÚDE



bottom of page